Técnico disse que América do Sul é república das bananas

23/02/2017Mais Esportes

O técnico do Atlético Paranense, Paulo Autuori, desabafou contra o comportamento da torcida do Deportivo Capiatá e chamou a América do Sul de “república das bananas” em entrevista coletiva após a partida.

 

Autuori reclamou de objetos atirados em direção aos jogadores durante e após o jogo e criticou a falta de atitude da equipe de arbitragem. Também acusou a torcida paraguaia de racismo após o meia-atacante Nikão ter sido chamado de “macaco”.

 

“A América do Sul me parece, às vezes, uma república das bananas, onde tudo pode acontecer. Na Europa, já estamos vendo punições claras em situações de racismo. O Nikão, na saída, foi chamado de macaco, e ninguém faz nada. Toda hora, estão jogando garrafas em cima dele, e o quarto árbitro nada. É a república das bananas a América do Sul, não tenho dúvida. Lá (na Europa), eles agem”, afirmou o treinador.

 

Além dos objetos atirados em direção aos jogadores do time paranense, o goleiro Weverton também sofreu com os gandulas.

 

Para acelerar a reposição das bolas, eles chegavam a invadir o campo. Em um desses momentos, o árbitro Néstor Pitana deu cartão amarelo para Weverton por entender que estava retardando o reinício da partida.

 

Apesar das dificuldades dentro e fora de campo, o Atlético Paranaense venceu o Deportivo Capiatá por 1 a 0 e garantiu a vaga na fase de grupos da Libertadores.

 

Redação Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

23/02/2017


Veja Também