Noroeste
Técnico campeão da A3 deverá assumir o Noroeste na Copa Paulista
21/08/2017

Marcelo Santos disputou 15 dos 28 jogos do Noroeste no acesso da Segunda Divisão à Série A3 em 2015. (Futebol Bauru/Arquivo)

Tuca Guimarães iniciou no futsal em 2000 no time do Corinthians. Em 2016 comandou o Figueirense. (Divulgação)


Tuca Guimarães, 44 anos, vai se reunir nesta terça-feira, em Bauru, com dirigentes do Noroeste e deverá ser anunciado como novo técnico para a sequencia da Copa Paulista, onde o time busca, com apenas uma vitória em oito jogos, classificação no G4 e consequentemente vaga na segunda fase da competição.

 

O campeão vai escolher disputar o Campeonato Brasileiro Série D ou a Copa do Brasil em 2018.

 

Antônio Carlos Magalhães que por anos trabalhou no futsal, comandou com destaque o Nacional, de São Paulo, levando-o ao título do Campeonato Paulista Série A3, neste ano, e consequentemente ao acesso à Série A2 a partir de 2018.

 

Outros nomes

Além de Tuca Guimarães, o Noroeste, apurou o Futebol Bauru, tem mais dois nomes. Carlos Roberto Cardoso de Alcântara, 55 anos, e Rafael Silva Guanaes, 36 anos.

 

Beto Alcântara comandou Olímpia e em 2015, ano em que o Noroeste alcançou acesso da Segunda Divisão à Série A3, o treinador levou o Fernandópolis também ao acesso à A3 como vice da Segundona.

 

Trabalhou ainda no Monte Azul, Matonense, Inter de Limeira, Rio Preto e Marília, entre outros clubes

 

Rafael Silva comandou o Monte Azul, São Carlos, União São João de Araras e São José dos Campos.

 

Tuca já era cogitado

Magalhães já tinha o nome cogitado em caso de saída do técnico Vitor Hugo o que aconteceu segunda-feira, por decisão do treinador que entendeu não contar mais com o elenco, ou já não tinha mais como motivá-lo e dele extrair o máximo.

 

Em março passado Tuca Guimarães deixou o comando da Portuguesa para assumir o Nacional onde alcançou o título da A3.

 

Também em 2015 pelo Nacional acumulou 18 jogos invictos o que lhe rendeu convite para comandar o Figueirense (SC). Guimarães iniciou a carreira de treinador no time de futsal do Corinthians em 2000.

 

Marcelo Santos

O ala-meia Marcelo Santos que defendeu o Noroeste em mais de 200 jogos e que atualmente defende o Parquinho, na 7ª Copa Semel de futebol, deverá voltar ao clube agora na condição de auxiliar-técnico permanente.

 

Marcelo Santos, 38 anos, foi atleta de Tuca Guimarães em 2014, no Comercial, de Ribeirão Preto, na Copa Paulista.

 

Em Piracicaba

Guimarães ou Beto ou Rafael deverá estrear no comando do time no próximo sábado, às 16 horas, em Piracicaba, contra o XV de Novembro.

 

O Noroeste graças a vitória, de virada, 2 a 1, sobre o Penapolense, sábado, em Bauru, passou a ocupar a quarta colocação no G4 com nove pontos, contra 18 da líder Ferroviária, 16 do XV e 12 do Mirassol.

 

Clique aqui e veja a Tabela de Jogos do Noroeste na Copa Paulista

 

Clique aqui e veja o Elenco do Noroeste na Copa Paulista

 

Clique aqui e saiba mais Notícias do Noroeste

 

Erlinton Goulart, Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

22/08/2017

Voltar
sabonetenips lavacarsla

ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI