Sobre Neymar: Estão criando um monstro

15/02/2018Mais Esportes

Na opinião do comentarista da Rede Globo, Walter Casagrande, o atacante Neymar do PSG - Paris Saint-Germain, da França e da seleção brasileira, precisa adotar postura mais coletiva, mudando o seu comportamento.

 

Para o ex-jogador, do Corinthians e seleção, Neymar é “mimado”. E postura condescendente de torcedores, imprensa e dos que o cercam o atacante está ajudando a criar “um monstro”.

 

“O futebol é coletivo. Os times não têm que procurar um cara que tenha o perfil do Neymar. O Neymar é que tem que ter o perfil do time. O Santos do Pelé, apesar de ter outros jogadores geniais ao lado dele... O Pelé, com toda a genialidade dele, descia alguns degraus para fazer parte do coletivo. Não ficava parado no degrau dele forçando para que os outros chegassem até ele”, disse Casagrande.

 

Em 2010, após jogo contra o Santos pelo Brasileirão, o então treinador do Atlético Goianiense, Renê Simões, também afirmou que estava sendo criado “um mostro no futebol brasileiro”.

 

“Estou desde garoto no futebol e poucas vezes vi alguém tão mal-educado desportivamente. Sempre trabalhei com jovens e nunca vi nada assim. Está na hora de alguém educar esse rapaz, ou vamos criar um monstro”, disse Renê à época, sobre Neymar, então no Santos.

 

Redação Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

15/02/2018


Veja Também