Mais Esportes
Seleções deverão disputar Liga Global
03/11/2017


Em iniciativa inédita das Confederações, seleções de todo o mundo estão em fase final de negociação para criar novo torneio internacional, colocando frente à frente as maiores seleções do mundo. Em formato de liga, a nova competição dividirá o mundo em sete diferentes divisões.

 

A reportagem do Estado revelou com exclusividade as negociações sobre o novo torneio. O processo foi encabeçado pela Uefa - União das Federações Européias de Futebol que, há anos, vem buscando modelo para substituir jogos amistosos caça-níqueis, por partidas que façam sentido nas datas-Fifa que não contenham jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo.

 

Pelo novo formato, seleções em todo o mundo seriam repartidas em sete diferentes divisões, respeitando a posição delas no ranking.

 

Na primeira fase, em junho e setembro de 2020, o torneio ocorreria entre as seleções de um mesmo continente e em jogos de ida e volta. Os vencedores de cada divisão em seu continente, assim, se classificariam para a fase final, marcada para ocorrer em meados de 2021 e disputada entre os melhores de cada região.

 

No caso da Conmebol - Confederação Sul-Americana de Futebol, porém, não haveria sete divisões.

 

As seleções entrariam apenas na primeira ou segunda divisão do futebol mundial. Situação diferente vivenciaria a Oceania, com seleções apenas na quarta, sexta e sétima divisão do futebol global.

 

Na fase final, em 2021, as oito melhores seleções de cada divisão se enfrentariam, no mesmo formato existente já com a Copa do Mundo.

 

Redação Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

03/11/2017


Voltar
adilsonbuffet.