Roma também desiste de sediar Olimpíada

30/09/2016Mais Esportes

Ratificando decisão da prefeita Virginia Raggi, a assembleia da cidade de Roma decidiu retirar a candidatura da capital italiana para sede dos Jogos Olímpicos de 2024.

 

Com apoio do partido de esquerda Cinco Estrelas, o mesmo da prefeita e que tem maioria na assembleia, a moção para retirada da candidatura foi aprovada com folga por 30 votos a 12.

 

Com a saída de Roma, restam na disputa pelos Jogos de 2024 Los Angeles, nos Estados Unidos; Paris, na França e Budapeste, na Hungria. A eleição para escolha da sede será realizada pelo COI - Comitê Olímpico Internacional em setembro de 2017.

 

É a segunda vez que Roma desiste de uma candidatura Olímpica. Em 2012, o então primeiro ministro Mario Monti desistiu da eleição para sede dos Jogos de 2020, no Japão, devido a preocupações financeiras.

 

Roma é a terceira cidade a abandonar a candidatura olímpica para 2024. Em referendo, o povo de Hamburgo, na Alemanha, rejeitou a candidatura da cidade e Boston, nos Estados Unidos, desistiu devido à falta de apoio da população e de políticos.

 

Redação Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

30/09/2016 


Veja Também