Recordista, Independência ainda não bateu o Juventus. Jogo será dia 9

26/09/2016Liga Bauruense

Em 7 de setembro, pelo título do Primeiro Turno, o Juventus venceu o Independência nos pênaltis. (Futebol Bauru/Arquivo)


A bola vai enfim voltar a rolar nos campeonatos 1ª e 2ª Divisão, da LBFA - Liga Bauruense de Futebol Amador, após jogos suspensos nos dois últimos finais de semana e neste próximo, devido as Eleições. A rodada da Segunda Divisão está confirmada neste sábado à tarde.

 

O destaque da 12ª rodada será o confronto entre Juventus e Independência, as 10h30, domingo, dia 9 de outubro, no Estádio Municipal “Luiz Edmundo Coube", no Jardim Araruna, com entrada de graça.

 

O Independência acumula, no futebol amador, desde 2007, o maior número de vitórias seguidas: 14 e também a maior invencibilidade: 28, superando os 27 jogos sem derrotas do Comercial em 2014, em dados compilados pelo Futebol Bauru.

 

Campeão nos pênaltis

O Independência não perde desde 30 de novembro passado. No campeonato deste ano soma 26 jogos invictos e mais um: empate sem gol com o Juventus, no tempo regulamentar pelo título do Primeiro Turno.

 

O Juventus, além de conquistar o título do Turno sobre o Independência, por 3 a 2, nos pênaltis, em 7 de setembro passado, é o único time do campeonato que não foi batido pelo Independência.

 

Pelo turno em 14 de julho, em jogo adiado, devido à chuva, em 5 de junho, empate em um gol no campo do Noroeste.

 

Agressão torpe

A LBFA suspendeu os campeonatos em 12 de setembro depois de briga no jogo Independência 1 a 0 Jaraguá, dia 11, no Estádio “Sílvio de Magalhães Padilha”, com invasão de torcedores do Jaraguá.

 

Segundo relato do presidente da LBFA, Vicente Silvestre, o diretor do Jaraguá, Elton Wilson Campos Rodrigues, foi suspenso por 360 dias por agredir “covarde e violentamente” o árbitro Paulo Rossi.

 

Em reunião em 19 de setembro, a LBFA com base no Artigo 30 do Regulamento do Campeonato eliminou o Jaraguá, Entretanto por 12 votos a 10, representantes de times das Primeira e Segunda Divisões, decidiram, manter o Jaraguá no campeonato.

 

Os árbitros em manifesto alegando falta de segurança se recusaram a trabalhar

 

Jaraguá fora

Dia 23 o diretor do Jaraguá, João Paulo Barros Almeida, o Popó, protocolou na LBFA, carta de licença do clube. Em 8 de julho o Império, então vice-líder, abandonou o campeonato.

 

Clique aqui e saiba os Resultados do Campeonato 1ª Divisão

 

Clique aqui e saiba a Tabela de Jogos

 

Clique aqui e saiba a Classificação

 

Clique aqui e saiba sobre Citações e Julgamentos da Comissão Disciplinar

 

Clique aqui e saiba os Resultados da Segunda Divisão

 

Clique aqui e saiba a Classificação da Segunda Divisão

 

Clique aqui e veja mais Notícias

 

Erlinton Goulart, Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

27/09/2016


Veja Também