Mais Esportes
Presidente do COB é preso no Rio
05/10/2017


Agentes da Polícia Federal e do Ministério Público Federal prenderam Carlos Arthur Nuzman, presidente do COB - Comitê Olímpico do Brasil e do Comitê Rio 2016.

 

Nuzman, 75 anos, é suspeito de intermediar a compra de votos de integrantes do COI - Comitê Olímpico Internacional para a eleição do Rio de Janeiro como sede da Olimpíada/2016.

 

Nuzman é presidente do COB há 22 anos e foi preso em sua casa no Leblon, bairro nobre do Rio de Janeiro, a pedido do juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal.

 

O pedido de prisão foi decretado porque houve tentativa de ocultação de bens em setembro, após a polícia ter cumprido mandado de busca na casa de Nuzman.

 

O esquema de corrupção, segundo os investigadores, tem a participação do ex-governador Sérgio Cabral. O dinheiro teria vindo do empresário Arthur Cesar Soares de Menezes Filho, conhecido como Rei Arthur, que também teve mandado de prisão decretado, mas está foragido.

 

Em março, o jornal francês Le Monde havia denunciado que, três dias antes da escolha da cidade do Rio de Janeiro, houve pagamento de propina a dirigentes do COI.

 

Redação Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

05/10/2017


Voltar
adilsonbuffet.