Mais Esportes
Prefeito chama o secretário e determina rodízio nos campos
04/04/2017

Garrincha passou a sofrer desgaste ao reunir clubes da 1ª Divisão da LBFA na FIB e não convidar o presidente da LBFA e fechar o encontro à Imprensa. (Futebol Bauru/Arquivo)


O secretário de Esportes, Luiz Francisco Faustini, o Garrincha, indicado pelo DEM ao governo Clodoaldo Gazzetta (PSD), deixou de ser unanimidade no segmento futebol amador, modalidade que norteia o esporte, igualmente o Bauru Basquete e o Genter Vôlei.

 

A Semel - Secretaria Municipal de Esportes e Lazer que organiza, com sucesso, a Copa Semel de futebol em sua sétima edição neste ano, divulgou a tabela completa, nominando inclusive os estádios e também os da 13ª Copa Golden Máster que igualmente promove.

 

A divulgação da tabela completa, com os estádios da Copa Máster com jogos aos sábados à tarde, envolvendo jogadores acima dos 40 anos, exceto os goleiros, desagradou e irritou o presidente da LBFA - Liga Bauruense de Futebol Amador, Vicente Silvestre.

 

Tratamento igual

Silvestre gritou e procurou vereadores exigindo também rodízio nos estádios nos jogos da Golden Máster e do Campeonato Segunda Divisão, da LBFA, ambos aos sábados à tarde.

 

A exigência já havia sido feita por Silvestre em relação ao rodízio dos campos para abrigar os jogos da 1ª Divisão da LBFA e da Copa Semel, aos domingos de manhã.

 

Cobras e lagartos

Para fazer prevalecer o direito de igualdade e pressionado pelos clubes filiados à LBFA, Silvestre procurou vereadores e o secretário de Esportes foi chamado pelo prefeito Gazzetta, determinado tratamento igualitário.

 

O Futebol Bauru apurou que Silvestre, exaltado, não poupou o secretário de Esportes.

 

Aos gritos e palavrões exigiu rodízio nos estádios. Do contrário defenderia os interesses da Liga e dos clubes junto ao Ministério Público.

 

Gazzetta então determinou à Garrincha reparar o equívoco. Assim, a Copa Golden Máster utilizará três estádios sábado à tarde e completará a rodada no domingo à tarde, igualmente o Campeonato 2ª Divisão, da LBFA.

 

Sábado mantido

Em principio os jogos, em quatro estádios, na abertura da Copa Golden Máster neste sábado, deverão ser mantidos. Clique aqui e veja os locais dos jogos neste sábado, mas a partir da segunda rodada, em 15 de abril, deverão ser três jogos aos sábados à tarde e um no domingo à tarde.

 

Semel e LBFA não podem utilizar quatro estádios aos sábados devido à reforma do gramado do Estádio “Toninho Guerreiro, no Núcleo Mary Dota e que será liberado em junho. A FIB cedeu, até junho, o “José Ranieri” apenas aos domingos de manhã.

 

O gramado do campo, não utilizado pelo futebol amador desde 2000, está em bom estado, diferentemente das arquibancadas com mato, conforme constatou o site in loco, sexta-feira passada.

 

Clique aqui e veja a Tabela Completa, com os campos, da Copa Semel

 

Clique aqui e saiba os locais dos jogos da 1ª rodada do Campeonato 1ª Divisão

 

Clique aqui e saiba os locais dos jogos da 1ª rodada da Segunda Divisão

 

Erlinton Goulart, Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

04/04/2017


Voltar
adilsonbuffet.