Copa Semel
Por melhoria nos estádios, secretário adia início dos campeonatos
11/01/2017

Comercial sagrou-se campeão sobre o Beija-Flor diante de mais de 5 mil pessoas no campo do Noroeste, em novembro. (Futebol Bauru/Arquivo)


A Coordenadoria de Futebol da Semel - Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, mantendo planejamento e organização dos últimos anos, já anunciou os confrontos das rodadas inaugural da 13ª Copa Golden Máster e da 7ª Copa Semel de futebol.

 

Entretanto, as competições com largada dias 11 e 12 de março, respectivamente, não mais acontecerão nas datas anunciadas.

 

Igualmente os campeonatos 1ª e 2ª Divisão, da LBFA - Liga Bauruense de Futebol Amador. A Copa Verão, de janeiro a março, está cancelada pela LBFA.

 

O recém empossado secretário de Esportes, Luís Francisco Faustini, o Garrincha, determinou o adiamento das competições.

 

Semel desprezou

Determinado, Garrincha quer melhorar as precárias condições dos estádios distritais e do Municipal, desprezados pela Semel, nos últimos seis meses, principalmente.

 

“Vamos dentro das possibilidades e em esforço conjunto com outras secretarias dar melhorada nos estádios”, disse Garrincha ao Futebol Bauru.

 

O ideal seria promover as reformas, especialmente, remoção e plantio de grama entre novembro e fevereiro, sem competições e quando os estádios deveriam verdadeiramente ser fechados.

 

Três etapas

Mas empenhado em melhorar os campos, Garrincha corre contra o tempo e espera poder liberar os estádios no início de abril. Assim, os campeonatos deverão começar dia 9.

 

A 7ª Copa Semel, principal campeonato, seria então disputada de 9 de abril a 10 de dezembro em 36 datas. Ainda sobram mais sete datas de feriados.

 

Garrincha citou três etapas para melhorar os estádios.

 

1 - Recuperação do gramado com reimplante de grama em pontos com falha. 2 - Limpeza com retirada de entulhos e reparos nos alambrados e portão de acesso ao campo. 3 - Se possível, reforma dos vestiários, reparos nas redes hidráulicas e elétricas e pintura.

 

Campo do Triagem

Arnaldo Regalin, presidente do GRE Triagem, e Garrincha irão se encontrar nesta quarta-feira confirmaram ao site. O atual coordenador de futebol da Semel, Ubiratan Alves da Silva também participará da reunião.

 

Na pauta a utilização do campo do Triagem, o Mirante Ferroviário, no Jardim Guadalajara pela Semel, “desde que a Semel pague para usar o campo e fique registrado em contrato”, antecipou Nardo ao site.

 

LBFA quer

Nardo confirmou que o presidente da LBFA, Vicente Silvestre, “manifestou interesse em alugar, em parceria com os clubes, o campo”.

 

Regalin também informou que a “prioridade para uso é do Foguinho Sports que desde 2011 não mede esforços para manter o campo em condição de jogo”.

 

Triagem e Semel tinham acordo de parceria, sem pagamento de aluguel, mas não foi cumprido pela Semel, conforme publicação do site. Clique aqui e veja a matéria completa

 

Clique aqui e veja a Tabela de Jogos

 

Clique aqui e veja a Galeria de Campeões

 

Clique aqui e veja mais Notícias da Copa Semel

 

Erlinton Goulart, Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

11/01/2017


Voltar
rastro10.05.2017

ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI