Noroeste
Objetivando acesso a Serie A2, Noroeste espera o torcedor na estreia
17/01/2018

Expectativa é de público superior a 5 mil pagantes na estreia. (Bruno Freitas/ECN)


O Noroeste, pela 10ª vez, a terceira seguida, disputará o Campeonato Paulista Série A3, com estreia nesta quarta-feira, às 20 horas, em Bauru, diante do Mogi Mirim.

 

Ao todo 20 clubes disputarão a competição e os dois primeiros garantem acesso ao Campeonato Paulista Série A2 em 2019 e que o Noroeste disputou pela última vez em 2013.

 

Finanças em dia

Em 1995 o Noroeste sagrou-se campeão da A3 e disputou seguidamente o campeonato nos anos de 2000, 01, 02, 03 e 2004. Voltou a disputar em 2014 e agora nos últimos três anos.

 

O clube Centenário equilibrou as finanças, a partir dos últimos seis meses, com o empresário Reinaldo Mandaliti assumindo a vice-presidência de Esportes. Reinaldo, filho do falecido advogado Valdomir Mandaliti, ex-presidente do clube, vem investindo significativo.

 

13 Contratações

Para voltar a disputar a A2, em janeiro do próximo ano, o Noroeste contratou em agosto passado o técnico Tuca Guimarães que conduziu o Nacional, da capital, ao acesso da A3 para a A2 em 2017 e mais 13 reforços, além de manter os atletas que se destacaram na A3 ano passado.

 

Além dos reforços investiu-se em reformas e melhorias no Estádio “Alfredo de Castilho”. O campo foi reduzido três metros nas laterais, agora medindo 68x105 metros para atender à Fifa.

 

Vestiários e alojamento foram reformados e campo com grama, tipo esmeralda, e irrigação automática está sendo construído ao lado do ginásio Panela de Pressão. Será utilizado para treinos e pelas categorias de base que estão sendo retomadas com Luciano Sato.

 

Público aumentou

A média de público também cresceu, reconhecendo-se os avanços do clube, “principalmente honrando os compromissos”, cita Vanderlei Mazzuchini Júnior, Diretor-Executivo.

 

No Paulista A3/2016 a média de público foi de 925 pagantes com 8.325 pagantes nos nove jogos do time em Bauru.

 

Em 2017 a média subiu substancialmente: 1.119 pagantes por partida e 19 mil 72 pagantes nos nove jogos do time em Bauru.

 

Envolvido nessa energia positiva, esperando por mais de 5 mil pagantes, o time jogará pelos três pontos diante do Mogi Mirim, nesta quarta à noite.

 

EC Noroeste: Ferreira; Pacheco, Jean Pierre, Marcelinho e Ricardinho; Alex Silva, Maicon Douglas, Michel e Leandro Oliveira; Gindre e Gabriel Esteves. Técnico: Tuca Guimarães. Mogi Mirim EC: Marcelo Bonan; Fabrício, Éder Baiano, Marcelo Felber e Valmir; Anderson Paulista, Pedro Victor, Romarinho e Diogo Medeiros; Robinho e Rodnei. Técnico: Álvaro Gaia. Árbitro: Clayton de Oliveira Dutra.

 

Clique aqui e saiba a Tabela de Jogos do Noroeste no Paulista A3

  

Clique aqui e saiba o Elenco do Noroeste

 

Clique aqui e saiba mais Notícias do Noroeste

 

Erlinton Goulart, Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

17/01/2018


Voltar