Noroeste perde um dos seus maiores artilheiros

26/09/2020Noroeste

Rodrigues, o Cavaco, morreu em São Paulo aos 74 anos. Em 1973 foi artilheiro do Paulistinha pelo Noroeste com 28 gols. (Internet).

O nome simples, João José Rodrigues de Moura, fazia gols simples, mais em profusão.

Rodrigues chegou ao Noroeste em 1973 e faleceu, 74 anos, terça-feira passada, em São Paulo, onde iniciou a carreira no Nacional, passando depois pela Portuguesa Santista.

Em 1973 a Portuguesa dividiu o título do Paulistão com o Santos, em erro do árbitro Armando Marques, falecido, na contagem dos pênaltis. O presidente da Portuguesa, Osvaldo Teixeira Duarte, falecido, resolveu desmontar o time.

O ex-presidente do Noroeste, Inocência Medina Garcia, falecido, procurou Teixeira que “para castigar Lorico”, o emprestou ao Noroeste. Lorico se tornou um dois maiores ídolos do Noroeste em todos os tempos.

Rodrigues estava emprestado ao São Bento, de Sorocaba. Por influência do radialista João Carlos de Almeida, o hoje famoso astrólogo João Bidu, o técnico argentino Armando Renganeschi, falecido, concordou com a vinda de Rodrigues.

Carismático, brincalhão e fazedor de gols,, ganhou o apelido de Cavaco do comentarista Ary Gomes, falecido.

Artilheiro com 28 gols

No Paulistinha de 1973, (em jogo em 10 de fevereiro de 1974), o Noroeste bateu a Ferroviária em Araraquara por 2 a 0 gols e Julinho e Rodrigues.

Do time campeão há mais de 50 anos, estão vivos o goleiro Luiz Carlos, o ala China, o zagueiro Tecão, meia Zé Mario e o atacante Zé Rubens.

No céu, agora com Rodrigues, o goleiro Roque, o zagueiro Araújo, o lateral Dé, os meio-campo Lorico e Sérgio Morais e os atacantes Jader, Rodrigues e Julinho, além, do técnico Norberto Lopes.

Clique aqui e saiba os jogos do Noroeste no Paulista A3/2020

Clique aqui e veja mais Notícias do Noroeste

Erlinton Goulart, Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

22/09/2020 

Veja Também