Noroeste: Mais 85% de chance de cair. Saran reassume

26/03/2011Noroeste

Fernando Garcia, da LF Assessoria Esportiva, tem sete jogadores do elenco atual do Noroeste

O técnico Jorge Saran que perdeu os três jogos na Copa São Paulo, mas empatou em Jundiaí contra o Paulista, reassume, o que já deveria ter acontecido, no lugar de Lori Sandri.

Sábado, dia em que se toma bom scotch e saboreia-se cabrito assado, foi terrivelmente estressante para o Noroeste. Além da goleada estonteante, de 4 a 0, inconteste para o Oeste, que passeou em campo no segundo tempo, em Itápolis, o Noroeste despencou, flácido, à noite.

 

O Santo André derrotou o São Caetano por 1 a 0, e passou o Noroeste na tábua de rebaixamento. O time do ABC passou a ocupar a 17ª colocação, empurrando o Centenário Noroeste para mais próximo da degola.

 

O domingo fechou “a maldita” rodada para o Noroeste que “viu” o Linense enfiar 4 a 0 no Botafogo, em Ribeirão Preto. Resultado, o Noroeste ocupa agora a 19ª colocação, o penúltimo lugar, entre os 20 times.

 

À volta para a Série A-2, em 2012, de onde saiu no primeiro semestre do ano passado, parece inevitável. A possibilidade de voltar à Segunda Divisão é de 86,8%.

 

Leva também...

O técnico Lori Sandri, dispensado no vestiário do Estádio Amaros, bem que poderia levar consigo alguns “atretas” do atual elenco que em 16 jogos só obteve duas vitórias, tem saldo negativo de 11 gols e aproveitamento inferior aos 30%, aquém da média.

 

Com 14 pontos conquistados em 48 disputados, o Noroeste necessita, no mínimo de mais quatro pontos. Seria viável se o time não tivesse apenas mais um jogo em Bauru.

 

E não jogo qualquer, mas contra o São Paulo, dia 10, às 16 horas. Será que a Diretoria manterá os preços de R$ 80 e R$ 40,00 reais?

 

Antes de enfrentar o São Paulo, o Noroeste terá a Portuguesa Desportos, no próximo sábado, no Canindé, em São Paulo. E com o técnico Jorge Saran, do time Juvenil reassumindo, o que, aliás, deveria ter sido feito há semanas, espera-se um time, no mínimo, com atitude.

 

Ah! O gol...

Saran, escalou pela primeira vez, neste campeonato, o Noroeste com três zagueiros no empate sem gol contra o Paulista, em 2 de fevereiro passado, em Jundiaí. O Noroeste sobrou em campo, mas faltou o gol...

 

O volante Júlio César, experiente, “sangue bom”, bom também no desarme, mas que deixa a desejar no passe perpendicular e igualmente não se apresenta para o rebote na área adversária, não enfrentará a Portuguesa.

 

Júlio César foi expulso no vexame em Amaros, em Itápolis. “Após ter sido informado pelo Assistente de n1 Sr Danilo Ricardo Simon Manis expulsei o atleta por ter atirado a bola no rosto de seu Adversário de N11 Sr José Fabio Santos de Oliveira, fora da disputa de bola, após a marcaçao (sic...) de uma falta contra sua equipe”, escreve em seu relatório o árbitro Flávio Rodrigues Guerra.

 

E Fernadinho...

O ala-esquerda Gleidson também expulso não jogará. Aliás, Gleidson perdeu a cabeça ao dar pontapé nas pernas de Fábio Santos. Lamentável porque Gleidson é o mais atuante nesse fragilizado time do Noroeste.

 

O ala tem 92,2% de aproveitamento. Disputou 14 dos 16 jogos por 90 minutos, sem ser substituído e contra o Oeste esteve em campo por 68 minutos, até ser expulso. Gleidson acumula 1.328 minutos dos 1.440 que jogou o Noroeste. Jogou?

 

Após o jogo diante da Portuguesa o Noroeste fará duas partidas, e apenas uma em Bauru, contra o São Paulo. O último jogo do time no campeonato está marcado dia 17, em Itu, frente ao Ituano.

 

Rezemos ao Senhor. E a Cosme para não abandonar Damião.

 

E Fernando Garcia, empresário de sete jogadores do elenco atual, está preocupado com a situação? Ou visualizando os dólares que receberá pela venda de Bruno César?

 

Erlinton Goulart, especial para o Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

27/03/2011.

 

Veja Também