Noroeste
Noroeste define 18 atletas do elenco que soçobrou na Copa Paulista
22/09/2017

O zagueiro Jean Pierre, 23 anos, único a disputar os 12 jogos do Noroeste na Copa Paulista. (Bruno Freitas/ECN)


Do elenco de 30 jogadores que soçobrou no Grupo 1 da Copa Paulista não alcançando uma das quatro vagas entre sete times, a rigor seis, haja vista que o Velo Clube foi mero participante, 18 seguirão no Noroeste.

 

Com apenas três vitórias, seis empates e três derrotas, 42% de aproveitamento e com o técnico Vitor Hugo comandando o time em oito jogos, com 38% de aproveitamento, o Noroeste fez campanha pífia.

 

Superou 2007

A segunda pior de todos os tempos na competição, superior apenas a de 2007 quando acumulou 36% de aproveitamento com três vitórias, quatro empates e cinco derrotas.

 

Marco Antônio Machado, sem vitória e 13% de aproveitamento e o falecido José Carlos Fescina, com 52% de aproveitamento, comandaram o time.

 

A assessoria de comunicação do clube anunciou a lista, definida pelo técnico Tuca Guimarães, o auxiliar permanente Marcelo Santos, o gerente de futebol Alex Afonso e o diretor de futebol Reinaldo Mandaliti.

 

Reforços

De acordo com o dirigente, “vamos reforçar o time com mais quatro ou cinco jogadores”, para a disputa do Campeonato Paulista Série A3, a partir de 28 de janeiro.

 

O Noroeste que se livrou do rebaixamento à Segunda Divisão, na última rodada, nos dois últimos anos, tentará, pelo terceiro ano seguido, acesso ao Campeonato Paulista Série A2 que disputou pela última vez em 2013.

 

Zagueiro 100%

A lista dos que ficam é liderada pelo zagueiro Jean Pierre, 23 anos, ex-Catanduvense que disputou todos os 12 jogos do Noroeste na Copa Paulista, que indicará o campeão a disputar o Campeonato Brasileiro Série D ou a Copa do Brasil em 2018.

 

Os goleiros Ferreira, que disputou 11 dos 12 jogos; Airon, um jogo e Tales que não estreou, ficam, igualmente os zagueiros Henrique Alemão e o experiente Marcelinho, 32 anos, formado no clube na década de 1990 e os laterais Dener e Ítalo.

 

Deda, 42 anos e 6 jogos

Também continuam os meio-apoiadores Deda, 42 anos, que lesionado só disputou seis jogos, Maicon Douglas, Cléber Souza, Igor Pimenta, Samuel, Vilson e Elivelton e também os atacantes Leandro Oliveira, Wellington e Rodrigo Tiuí, 32 anos.

 

O experiente ala-direita Bira, 33 anos, que disputou quatro jogos no Paulista A3, encerrado em abril e nenhum na Copa Paulista, está entre os liberados, igualmente os alas Thiago Felix, Rael e Octávio.

 

30 de outubro

Os zagueiros Victor Gava e Citta Júnior, os meio-apoiadores Gustavo Crecci, João Lucas e o recém contratado Jorge Mauá também deixaram o clube, juntamente com os atacantes Gustavo Henrique, Romão e Igor Balotelli.

 

Os atletas que seguirão vestindo a camisa do Noroeste foram liberados para férias e se reapresentarão dia 30 de outubro, às 9 horas, segundo o jornalista Bruno Freitas, assessor de comunicação.

 

A partir de novembro, o elenco passará por avaliações físicas, treinos de aprimoramento e fará a pré-temporada, incluindo de três a cinco jogos-treino.

 

Clique aqui e veja a Tabela de Jogos do Noroeste na Copa Paulista

 

Clique aqui e veja o Elenco do Noroeste na Copa Paulista

 

Clique aqui e saiba mais Notícias do Noroeste

 

Erlinton Goulart, Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

22/09/2017


Voltar
lavacarsla
sabonetenips

ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI