Liga Bauruense
Nacional ensaia disputar a Copa Semel, mas deverá seguir na LBFA
12/12/2016

O presidente do Nacional, Júnior Prado e o técnico Jamanta, deverão manter o time na LBFA. (Futebol Bauru/Arquivo)



Clube com maior tempo de atividade ininterrupta no futebol amador, desde 1957, o Nacional AC, da Vila Cardia vai completar 60 anos de fundação em 2017 buscando título no Campeonato 1ª Divisão, da LBFA - Liga Bauruense de Futebol Amador.

 

O Futebol Bauru levantou que após três anos ensaiando disputar a Copa Semel, campeonato semi-profissional, o clube vai seguir filiado à LBFA.

 

Campeão em 2015 sobre o Independência, o Nacional realizou campanha pífia neste ano acumulando 12 derrotas e sendo eliminado nas quartas de final.

 

Times interessados

Devidamente inscrito, o Parquinho, maior campeão do futebol amador de Bauru com 16 títulos, sendo nove em 12 finais, de 1979 a 1980, está de volta à Copa Semel de futebol, após licença neste ano.

 

A competição, em sua sétima edição, organizada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer começará em março próximo com 20 times.

 

O Parquinho deverá ocupar a vaga do Oriente, campeão em 2015 e eliminado nas quartas de final neste ano e que anunciou não disputará em 2017. O foco, segundo o presidente Gílson Carlos Nascimento “será a construção da sede”.

 

Além do Parquinho protocolaram inscrição na Semel o EC Pousada, Império FC, Ajax FC, Borborema AC e Operário FC.

 

Império e Operário abandonaram neste ano o Campeonato 1ª Divisão, da LBFA, conquistado pelo Independência domingo passado sobre o Juventus.

 

Dois fora

A Copa Semel deverá abrigar, nessa ordem da atual classificação geral, Comercial, atual campeão; Beija-Flor, vice; Redentor, Bela Vista, Geisel, 100% Gasparini, Grêmio Nova Bauru, São Francisco, Luziana, Parque Real, Laranjeiras, Regino, Diamante Negro, Estrela, Unidos Ouro Verde, Lagoa do Sapo, Ressaca, Desportiva Mary Dota e Boca Juniors Bauruense e mais o Parquinho.

 

A competição deverá excluir os dois últimos colocados que consequentemente não disputarão em 2018 e serão naturalmente substituídos. Se já estivesse em vigor Desportiva e Boca estariam fora.

 

Clique aqui e veja a Galeria de Campeões

 

Clique aqui e saiba Tabela de Jogos, Resultados, Classificação, Artilheiros...

 

Clique aqui e veja mais Notícias da Copa Semel

 

Erlinton Goulart, Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

12/12/2016


Voltar

ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI