Mais Esportes
Liminar da Justiça garante Bauru nos Jogos Regionais de Lençóis Paulista
10/07/2017

Prefeito Gazzetta, secretário de Esportes e vereadores estiveram em São Paulo solicitando abertura do cadastro de inscrição aos Jogos Regionais. (Vinícius Lousada/CMB 06/07/2017)



Bauru, com a maior delegação e em 20 modalidades, vai disputar os Jogos Regionais, de 19 a 29 próximos, em Lençóis Paulista.

 

A participação foi garantida através de liminar concedida no Foro Central de São Paulo, pela juíza Ana Luiza Villa Nova, da 16ª Vara da Fazenda Pública, do Tribunal de Justiça de São Paulo.

 

A decisão da juíza manda a Selj - Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado, organizadora dos Jogos Regionais, classificatórios aos Jogos Abertos do Interior cadastrar Bauru na disputa.

 

Confirmar inscrição

O mandado de segurança foi impetrado pela Prefeitura de Bauru junto a Vara da Fazenda Pública de Bauru, quinta-feira passada, sob a alegação que não era possível realizar a confirmação da inscrição, “pois ao acessar o site da Selj a impetrante não estava conseguindo disponibilizado o formulário on-line o que é gerado para tal confirmação”.

 

Em seu despacho a juíza Ana Luiza Villa Nova defere “o pedido de liminar pela autoridade impetrada que tome as providências necessárias, a fim de disponibilizar a impetrante o formulário em seu sítio eletrônico de forma a permitir a confirmação de sua inscrição no 61º Jogos Regionais do Interior, no prazo de 24 horas, contados da intimação desta decisão, sob pena de multa diária” a Selj.

 

Há 36 anos...

Esta é a segunda vez que Bauru vai recorre à Justiça Comum. Em 1981 nos Jogos Abertos do Interior, em Ribeirão Preto, Bauru, inédito, foi à Justiça e parou o torneio de tênis masculino.

 

Os tenistas bauruenses se encontravam no local da disputa, na Sociedade Recreativa e de Esportes, mas não à beira da quadra. O coordenador da modalidade, à época, Joel Nunes, impôs WO a equipe de Bauru.

 

O advogado Murilo Martha Aiello redigiu petição no alojamento de Bauru e um juiz de Ribeirão Preto concedeu liminar. Posteriormente o advogado Valdomir Mandaliti, falecido, deu prosseguimento a ação.

 

A SET - Secretaria de Esportes e Turismo, à época, hoje Selj, tentou, mas não conseguiu cassar a liminar. Até hoje o torneio de tênis masculino ficou sem vencedores.

 

Gestor de Taboão culpa a Selj por não inscrição de Bauru

 

Atletas foram registrados e Bauru...

 

Bauru vai entrar na Justiça...

 

Funcionário vai responder...

 

Erlinton Goulart, Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

10/07/2017


Voltar
adilsonbuffet.