Liga Bauruense
Liga ignora secretário e realizará campeonatos até novembro
12/02/2018

Em dezembro no campo do Noroeste, Vitória venceu o Complexo Mary Dota e conquistou o título da 1ª Divisão. (Futebol Bauru/Arquivo)


O presidente da LBFA - Liga Bauruense de Futebol Amador, Vicente Silvestre, acompanhado dos vereadores Roger Barude Camargo (PPS) e Fábio Manfrinato (PP) que integram a Comissão de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo da Câmara Municipal que também tem o vereador José Roberto Martins Segalla (DEM) reuniram-se com o prefeito Clodoaldo Gazzetta (PSD).

 

No encontro, na Prefeitura de Bauru, Silvestre expôs ao prefeito “não ter como a entidade atender a determinação do secretário de Esportes”.

 

Luís Francisco Faustini, o Garrincha, determinou à LBFA realizar os campeonatos da 1ª e 2ª Divisão, de abril a setembro, em 25 datas.

 

Único lazer

Silvestre lembrou ao prefeito que o único lazer “na cidade nos finais de semana é o futebol” e apresentando inscrição de 20 clubes no Campeonato 2ª Divisão e 18 na Primeira, argumentou “impossível atender ao calendário imposto pelo secretário de Esportes”.

 

Diante das considerações, fundamentadas, o prefeito Gazzetta teria autorizado a LBFA a estender os seus campeonatos até novembro.

 

Reuniões com clubes

Assim, nesta sexta-feira, às 19 horas, Silvestre vai apresentar aos representantes dos 20 clubes inscritos na Segunda Divisão, o modelo de disputa do campeonato, a partir de 7 de abril.

 

Dia 23, na sede da LBFA, o encontro será com os representantes de clubes que disputarão, a partir de 8 de abril, o Campeonato 1ª Divisão.

 

Estão inscritos na Segunda Divisão: Cruzeiro, Real Clube, Juventus, Catadão, Ferroviário, AE Prudência, São Geraldo, Roma, Fair Play FC.

 

Nova Esperança, Nobuji, Nicéia, Mary Dota, Meninos da Vila, São Manoel, Grêmio Bela Vista, Bauru XXII, Mulekadinha da Indepa, Jardim Europa e Manchester.

 

Silvestre, apurou o Futebol Bauru, já havia, em janeiro, procurado o vice-prefeito Toninho Gimenez com forte identificação no Esporte, para reclamar da postura autoritária de Garrincha.

 

Erlinton Goulart, Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

13/02/2018

 

Voltar

ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI