Liga Bauruense
Liga abre inscrição e apresenta modelo de campeonatos até novembro
13/01/2018

Silvestre disse que explicou ao secretário de Esportes a impossibilidade de realizar os campeonatos em 25 datas. (Futebol Bauru 12/01/2018)


Depois de explicar ao secretário de Esportes, Luís Francisco Faustini, o Garrincha, que a LBFA - Liga Bauruense de Futebol Amador não tem como cumprir calendário de 25 datas, o presidente da entidade Vicente Silvestre definiu modelo dos campeonatos 1ª e 2ª Divisões.

 

Silvestre em entrevista ao Futebol Bauru disse ter afirmado “pessoalmente” ao secretário de Esportes que “a entidade fundada há 86 anos não recebe dinheiro público. Assim não pode ficar seis meses com as portas fechadas”.

 

Até novembro

Garrincha queria os campeonatos de abril a setembro, mas Silvestre disse que vai realizá-los de 8 de abril até “meados de novembro, se necessário”.

 

“A Liga não recebe dinheiro público e consequentemente não pode ficar seis meses, de setembro a março, sem promover campeonatos. Temos despesas e muitas”, disse.

 

Silvestre antecipou ao site o modelo dos campeonatos, ambos com 20 times e com igual sistema de disputa.

 

12 avançam

Na primeira fase, a partir de 8 de abril, os clubes se enfrentarão em turno único, em 19 rodadas. Os 12 primeiros colocados avançarão em dois grupos.

 

Os seis times do Grupo A enfrentarão os seis do Grupo B, em turno único. Os quatro primeiros, independentemente do grupo a que pertençam, se enfrentarão nas semifinais.

 

Inscrições abertas

Os dois primeiros decidirão o título em dois jogos, “possivelmente em novembro”. Em 7 e 28 de outubro, dois domingos, datas reservadas as eleições.

 

As inscrições para os dois campeonatos estarão abertas a partir de segunda-feira, na sede da LBFA, na esquina da Rua 7 de Setembro com a Rua Rio Branco, no centro da cidade.

 

1ª Divisão

Vitória levantou o título em dezembro passado sobre o Complexo Mary Dota, no Estádio “Alfredo de Castilho”, do Noroeste.

 

O campeonato reuniu mais 13 times, Independência, Nacional, Santa Cândida, Vila Nova, Ouro Verde, Corinthians, Turini, Prudência, Tibiriçá, Borborema, Bahia, Leão XIII e Ipiranga.

 

2ª Divisão

Mulekadinha da Indepa, campeão; Meninos da Vila, vice e mais 15 times disputaram em 2017: Unidos Tangarás, Grêmio Bela Vista, Vila Santista, Nicéia, União Atlético Gasparini, São Manuel, Bauru XXII, Manchester, Peba, Sport Clube Bauru, Mary Dota, Jardim Europa, Vila Dutra, Eldorado e Grêmio Ferraz.

 

Clique aqui e veja a Galeria dos Campeões

 

Clique aqui e saiba os Resultados da 1ª Divisão

 

Clique aqui e saiba a Classificação

 

Clique aqui e saiba os Artilheiros

 

Clique aqui e veja mais Notícias

 

 

Erlinton Goulart, Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

13/01/2018


Voltar

ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI