der
Lençois Paulista
Lençóis, mais de 50 pontos de sobra, conquista Regionais
25/07/2015

A equipe de basquete feminina conquistou o título em Santa Bárbara do Oeste. (DER/Divulgação)

Segundo o diretor José Lenci Neto, trabalho coeso, levou ao título. (Futebol Bauru/Arquivo)

A equipe de basquete feminina conquistou o título em Santa Bárbara do Oeste. (DER/Divulgação)

Promessa feita e cumprida. Há 15 dias o administrador José Lenci Neto, diretor da Diretoria de Esportes e Recreação garantiu ao Futebol Bauru que Lençois Paulista disputaria o título e o consequente acesso nos 59º Jogos Regionais, encerrados sábado em Santa Bárbara do Oeste, 235 km de Bauru.

 

Lençóis Paulista, 44 km de Bauru, levantou o título sobrando. Marcou, na Classificação Geral, 246 pontos, 54 a mais de Agudos, vice-campeão da Segunda Divisão e 133 pontos de vantagem diante de Descalvado, terceira.

 

Maior delegação dos Jogos, na categoria Segunda Divisão, com 380 pessoas, Lençóis ao levantar o título conquistou também acesso à Primeira Divisão, substituindo São Manuel, 55 pontos, rebaixado a 2ª em 2016, nos Jogos Regionais ainda sem local, pois nenhuma cidade se credenciou. Assim, os Jogos poderão voltar à Santa Bárbara se não aparecer interessadas.

 

12 títulos

Das 45 modalidades, ambos os sexos, exceto biribol, bocha, ginástica rítmica e malha, os atletas de Lençóis Paulista subiram ao degrau mais alto do pódio 12 vezes.

 

Conquistaram títulos na ginástica rítmica feminina, até 14 anos e na categoria livre com atletismo feminino e masculino ACD - Atletas Com Deficiência, basquete feminino, ciclismo feminino e masculino, dama, malha, tênis masculino, vôlei masculino, vôlei de praia masculino e xadrez feminino.

 

Futebol

Vice-campeão em capoeira feminina, futebol feminino, natação feminina (ACD) e xadrez masculino. Terceiro colocado em atletismo masculino, basquete masculino, capoeira masculina, handebol masculino, natação masculina (ACD) e tênis de mesa feminino.

 

No torneio de futebol, Sub-20, o time representado pela LLFA - Liga Lençoense de Futebol Amador, decepcionou, classificando-se em sétimo entre oito.

 

Com tradição nas décadas de 1970/80 o vôlei feminino teve participação a desejar, classificando-se em sétimo, entre os oito que pontuam no Quadro de Honra.

 

Mais ouro

A cidade só não pontuou no futsal feminino, ginástica artística feminina e masculina, ginástica rítmica feminina, judô feminino e masculino, taekwondo feminino e masculino, tênis feminino e vôlei de praia feminino.

 

No Quadro de Medalhas, não reconhecido oficialmente pela Selj - Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, do Estado de São Paulo, que organiza os Jogos Regionais, os Jogos Abertos da Juventude e os Jogos Abertos do Interior, Lençois Paulista também conquistou a primeira colocação.

 

No total foram 82 medalhas, sendo 50 de ouro, 14 pratas e 18 bronzes contra 102 de Agudos, que perde por ter menos ouro: 40 no total, 35 pratas e 27 bronzes.

 

Manter conquistas

Segundo o diretor José Lenci Neto “temos de manter as conquistas e apresentar desempenho acima da média, agora, na Primeira Divisão”.

 

Ainda de acordo com Lenci, mais de 20 anos dedicados ao esporte da cidade, destaca o trabalho coeso “de professores, educadores, monitores, funcionários e colaboradores. Essa união levou Lençóis Paulista ao título”, afirmou.

  

Erlinton Goulart, Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

25/07/2015.

Voltar
ms

ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI