Liga Bauruense
Independência, líder invicto de ponta a ponta, homologa título
11/12/2016

Aposentadoria durou menos de uma semana. Terça-feira o árbitro Mílton Porto comunicou o presidente da LBFA, Vicente Silvestre que estava se aposentando. (Futebol Bauru 06/12/2016)

Após empate em dois gols no primeiro confronto, domingo passado, o Independência agora venceu o Juventus. (Futebol Bauru 04/12/2016)



Sem surpresa e disparado o melhor time do campeonato, invicto desde 30 de novembro de 2015 quando na véspera perdeu para o Nacional que levantou o título, o Independência que venceu todos os adversários no turno, (14 vitórias seguidas) exceto o Juventus, levantou domingo o seu quarto título no Campeonato 1ª Divisão da LBFA - Liga Bauruense de Futebol Amador.

 

Contra o seu melhor adversário, o Juventus notadamente, que levantou o título simbólico do Turno exatamente diante do independência, nos pênaltis, o time da Vila Independência agora venceu por 2 a 0, gols de João Vitor e Rolan.

 

Domingo passado, também no Estádio “Alfredo de Castilho”, do Noroeste, empate em dois gols, após o Independência estar perdendo por 2 a 0.

 

Campeão em 2013 sobre o Comercial, em 2010 e 2002, o Independência, da região Sudoeste de Bauru, apenas confirmou em campo a campanha inigualável: 28 vitórias em 39 jogos, 95 pontos, 11 empates, nenhuma derrota, 71 gols marcados, 21 contra, 50 de saldo e 81% de aproveitamento.

 

Excesso de jogos

Iniciado em 20 de março passado com 16 times se enfrentando em turno e returno, o campeonato, devido à longa duração, foi se fragilizando.

 

O Nacional, campeão em 2015 fez campanha pífia sendo eliminado nas quartas de final em competição a desejar tecnicamente.

 

Em 8 de julho, ocupando a terceira colocação, o Império abandonou o campeonato. Em 23 de setembro, então quinto colocado, o Jaraguá também saiu.

 

Em 14 de novembro, o Operário, punido com a perda de seis pontos por inclusão de jogador irregular, igualmente abandonou a competição.

 

Não curtiu a “aposentadoria”

O bacharel em direito Mílton Porto, 50 anos, pediu, terça-feira passada, ao Futebol Bauru que registrasse sua “aposentadoria como árbitro, em mais de 30 anos de dedicação”.

 

Ao lado do presidente da LBFA, Vicente Silvestre, na sede da entidade, Porto reiterou “vou daqui para frente assessorar o Vicente na LBFA”.

 

Milton Porto não curtiu a “aposentadoria” que durou apenas quatro dias. Porto solicitou matéria ao site, mas se esqueceu de dizer que voltaria arbitrar o segundo confronto.

 

Clique aqui e veja a Galeria de Campeões

 

Clique aqui e saiba os Resultados do Campeonato 1ª Divisão

 

Clique aqui e saiba a Tabela de Jogos

 

Clique aqui e saiba a Classificação

 

Clique aqui e saiba sobre Citações e Julgamentos da Comissão Disciplinar

 

Clique aqui e saiba a Tabela de Jogos da Segunda Divisão

 

Clique aqui e saiba os Resultados da Segunda Divisão

 

Clique aqui e saiba a Classificação da Segunda Divisão

 

Clique aqui e veja mais Notícias

 

Erlinton Goulart, Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

11/12/2016

Voltar

ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI