Mais Esportes
Gestor de Taboão culpa Selj por não inscrição de Bauru nos Regionais
10/07/2017

Prefeito Gazzetta, secretário de Esportes e vereadores estiveram em São Paulo solicitando abertura do cadastro de inscrição aos Jogos Regionais. (Vinícius Lousada/CMB 06/07/2017)


Gestor de Esportes de Taboão da Serra, na região metropolitana de São Paulo, a 329 km de Bauru, Alex Araújo, culpa a Selj - Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado pela não inscrição de Bauru nos Jogos Regionais, de 19 a 29 próximos, em Lençóis Paulista.

 

O dirigente da Secretaria de Esportes de Taboão da Serra publicou em sua página no Facebook “erros de datas da Selj” em relação às inscrições aos Jogos Regionais, em oito cidades-sede, classificatórios aos Jogos Abertos do Interior, em outubro, ainda sem cidade definida.

 

Vários erros

Segundo Alex Araújo, “A Selj cometeu vários erros este ano, tanto no Regulamento dos Jogos Regionais, quanto no Regulamento do Sistema Integrado de Cadastro, e eu mesmo encaminhei e-mail para a Selj, alertando sobre isto, erro nas datas”, publicou.

 

“Antes de se findar o prazo de encerramento de inscrição para os Jogos Regionais, 23/06/2017 (regulamento antigo, capitulo VII, artigo 12), colocaram no site da Selj, outro regulamento que constava como data final de inscrição por modalidade, categoria e sexo, das duas fases, para os Jogos Regionais o dia 07/07/2017, capitulo VII, artigo 12, e esse regulamento ficou por vários dias no site da Selj, agora já colocaram outro regulamento de novo no site, com a data de 23/06/2017”, escreveu.

 

Avisou a Selj

Araújo cita “sou o Gestor de Taboão da Serra e acompanhei bem de perto essas mudanças, e fiz avisos ao pessoal da Selj, que isto podia acontecer, acredito também que nas 8 regiões esportivas, mais cidades podem ter sido prejudicadas por isso”

 

Ainda de acordo com a publicação, “Fiquei sabendo deste ocorrido com Bauru, através do técnico de futsal da equipe Sub-20, da minha cidade, e pesquisei na internet, e vi várias matérias e me dei conta da gravidade do fato, então resolvi me manifestar, não achei justo (certo) o que estão fazendo com a Semel de Bauru e com o gestor municipal de esportes”.

 

Não julguem

Araújo alerta “Cuidado para não julgarem e condenarem precipitadamente o Gestor Municipal de Esportes e o Secretário de Esportes”, referindo-se ao funcionário da Semel - Secretaria Municipal de Esportes e Lazer responsável pela inscrição de Bauru e o secretário de Esportes, Luís Francisco Faustini, o Garrincha.

 

Quinta-feira passada, em São Paulo, o prefeito Clodoaldo Gazzetta (PSD), Garrincha e os vereadores Roger Barude Camargo (PPS), Sandro Bussola (PDT), Fábio Manfrinato (PP), Miltinho Sardin (PTB), Ricardo Cabelo (PPS) e Chiara Ranieri (DEM) apresentaram documentos e considerações ao secretário-chefe da Casa Civil, Samuel Moreira e ao chefe de Gabinete da Selj, Leopoldo Loadyr.

 

Mandado de segurança

Aguarda-se pronunciamento da Selj para abrir o cadastro de inscrição, depois da manifestação pública do dirigente de Taboão da Serra. A Prefeitura de Bauru não descarta entrar com mandado de segurança na Justiça Comum.

 

Em 1981 nos Jogos Abertos do Interior, em Ribeirão Preto, Bauru, inédito, entrou na Justiça e paralisou o torneio de tênis. À época a SET - Secretaria de Esportes e Turismo não conseguiu cassar a liminar e o torneio ficou sem vencedores.

 

Erlinton Goulart, Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

10/07/2017


Voltar
adilsonbuffet.