Mais Esportes
Estádio interditado. Vasco pode perder mandos
10/07/2017


O estádio de São Januário, do Vasco da Gama, no Rio de Janeiro, está proibido de receber jogos com público por tempo indeterminado.

 

A decisão anunciada CBF - Confederação Brasileira de Futebol ocorre dois dias após a briga generalizada entre torcedores do Vasco da Gama e a polícia em jogo vencido pelo Flamengo por 1 a 0 pelo Campeonato Brasileiro.

 

Sábado torcedor do Vasco morreu e outros três foram feridos durante briga generalizada no estádio após o final do clássico contra o Flamengo.

 

Torcedores vascaínos tentaram invadir o gramado e lançaram rojões nos jogadores adversários, que foram obrigados a esperar cerca de 20 minutos no meio do campo antes de entrar no vestiário.

 

Também o STJD - Superior Tribunal de Justiça divulgou decisão que interdita o estádio e condicionou a liberação do campo à vistoria da CBF.

 

Além do pedido de fechamento do estádio até que seja revisto o plano de segurança local, o Vasco será enquadrado nos artigos 211 e 213 do CBJD - Código Brasileiro de Justiça Desportiva, podendo perder até dez mandos de campo e sofrer multa de R$ 100 mil reais.

 

Redação Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

10/07/2017


Voltar
adilsonbuffet.