Mais Esportes
Copa das Confederações não entusiasma os russos
17/05/2017


Teste para o Mundial de 2018, na Rússia, a Copa das Confederações serve como termômetro para a Fifa.

 

Enquanto comemora a situação dos estádios prontos a um mês da abertura, a entidade vê realidade fria e de quase indiferença dos russos em relação ao torneio que terá, além da seleção nacional, a campeã mundial Alemanha e Portugal, com Cristiano Ronaldo.

 

São dois os problemas: a baixa procura por ingressos e a falta de acordo com emissoras locais para transmissão das partidas da Copa das Confederações.

 

Sem TV

Se a competição começasse hoje, não haveria difusão em televisão para a maioria dos 144 milhões 400 mil habitantes do país.

 

O desencontro com as emissoras de TV afeta também transmissões por telefones celulares e pela internet.

 

No total, foram disponibilizados 696 mil tíquetes para a Copa das Confederações, mas até a última atualização oficial, em 3 de maio, só 300 mil ingressos haviam sido vendidos.

 

A Fifa afirmou à Folha que o número tem crescido, já que os postos de venda fixa já foram abertos nas quatro sedes: Kazan, Moscou, São Petersburgo e Sochi, e a venda via internet não exige mais fila de espera. Porém, novos números não foram fornecidos.

 

Das 16 partidas do campeonato, a única para a qual já não é possível comprar ingresso é Rússia x Portugal, em 21 de junho, em Moscou.

 

Para as outras 15 sobram entradas em todos os setores. Nem mesmo o jogo de abertura entre Rússia e Nova Zelândia, em São Petersburgo tem lotação máxima, bem como a final, que ocorrerá na mesma arena.

 

Redação Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

17/05/2017


Voltar
adilsonbuffet.