Contra rebaixado, Noroeste tem de vencer para evitar degola

08/04/2017Noroeste

Vencendo por 1 a 0, Noroeste sofreu virada, mas conseguiu arrancar empate em dois gols contra Matonense. (Bruno Freitas/ECN)

Em sua via crucis para escapar do rebaixamento à Segunda Divisão, a quarta e última do futebol profissional paulista, o Noroeste com formação ofensiva, notadamente, enfrentará o já rebaixado Catanduvense, neste domingo, às 10 horas, em Bauru.

 

Será o último jogo do time no Estádio “Alfredo de Castilho”. Domingo, dia 16, completará participação no Campeonato Paulista Série A3, em Monte Azul Paulista, comemorando permanência em 2018 ou lamentando volta à Segundona que disputou pela primeira vez em 2015.

 

Sem o polivalente Vilson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Vitor Hugo vai escalar Diego Iatecola.

 

O atacante Edrean deixará o time. Inicialmente seria substituído pelo atacante Rodolfo, mas o treinador à última hora optou pelo meia Caio Tavera recuperado de lesão, segundo a assessoria de comunicação do clube.

 

Afastado

O atacante Tuxa que jamais passou de eterna promessa está afastado por indisciplina. O atacante Gabriel e o meia Juninho Bueno não estão sendo aproveitados, por opção do treinador.

 

O Noroeste, desde a nona rodada em 8 de março, após perder do Paulista, 2 a 0, em Jundiaí, se mantém na Z6, zona de rebaixamento. Ocupa a 15ª colocação com 21 pontos.

 

Quarta-feira passada, em Bauru, arrancou empate em dois gols contra Matonense, após fazer 1 a 0, e sofrer virada de 2 a 1.

 

Adversário batido

O Catanduvense com nove pontos e em 20º já rebaixado jogará em Bauru sem aspiração, talvez a motivação venha de prêmios de adversários para evitar a vitória do Noroeste.

 

No último confronto entre os times em 5 de março de 2016, em Bauru, pela 11ª rodada da Série A3, vitória do Catanduvense por 2 a 1. Em 3 de fevereiro de 2013, pela Série A2, também em Bauru, o Noroeste venceu por 2 a 0.

 

EC Noroeste: Airon; Thiago Felix, Citta Júnior, Henrique Alemão e Luan; Jonatas, Maicon Douglas, Diego Iatecola e Caio Tavera; Fernandinho e Aguilar. Técnico: Vitor Hugo. Grêmio Catanduvense F: Esteban; Luiz Henrique, Juan, Eder Baiano e Valente; Luciano, Tiuí, Mineiro e Caio; Walker e Daniel Simões. Técnico: Rodrigo Deão. Árbitro: Eleandro Pedro da Silva.

 

Clique aqui e saiba a Campanha do Noroeste no Paulista A3

 

Clique aqui e saiba o Elenco do Noroeste

 

Clique aqui e saiba mais Notícias do Noroeste

 

Erlinton Goulart, Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

08/04/2017

 


Veja Também