Copa Semel
Comercial acertou em troca de treinador? O tempo vai responder
23/10/2017

Antes do jogo contra o Parquinho, o Comercial homenageou o Prof. Duda que morreu dia 15. (Divulgação)

Osmarzão, na chuva, duas derrotas seguidas em sete dias para o Parquinho. (Futebol Bauru 22/10/2017)


Poder-se-ia dizer que o Comercial ao liberar o treinador Zebu, 31 jogos invictos, e “contratar” Osmarzão que deixou o Bela Vista, cometeu, simbolicamente, “erro Crasso” (*).

 

Mas não se pode afirmar e sim deixar a pergunta no ar.

 

Osmarzão, renomado treinador do futebol amador conheceu a segunda derrota seguida para o Parquinho, em exatos sete dias, haja vista que o seu ex-time, Bela Vista, foi derrotado dia 15 por 3 a 1.

 

Zebu, invicto

Vilson Carneiro, o Zebu, conduziu o Comercial por mais de 12 meses, acumulando 31 partidas sem derrota, mas deixou o clube com Osmarzão assumindo.

 

O Comercial além de perder a invencibilidade de quase um ano, que durava havia desde 23 de outubro de 2016, com 23 vitórias e oito empates, está obrigado a vencer o Laranjeiras para assegurar vaga as semifinais, sem depender de resultados dos adversários.

 

O tempo dirá

O Parquinho que em 15 de novembro próximo vai completar 50 anos de fundação, além de quebrar a invencibilidade do Comercial, vencendo, de virada, por 2 a 1, assumiu a liderança nas quartas de final e virtualmente garantiu vaga às semifinais da 7ª Copa Semel de futebol.

 

O atual campeão, teria trocado o certo pelo duvidoso? Ou, mexeu em hora errada? O adágio cita: o que vem certo não se altera. Mas se a troca de treinador, Zebu por Osmarzão, foi correta ou não, só o tempo dirá.

 

Erro Crasso

(*) Em 59 a.C, (antes de Cristo) o poder em Roma, na Itália, foi dividido entre Júlio César, Pompeu Magnus e Marco Licinius Crasso. Júlio César e Pompeu eram notáveis generais e ampliaram os domínios.

 

Crasso tinha idéia fixa: conquistar os Partos, povo persa do império que ocupava parte do Oriente Médio (Irã, Iraque, Egito, Turquia, Síria, Arábia Saudita...).

 

À frente de 50 mil soldados, Crasso confiou demais na superioridade numérica de suas tropas. Abandonou as táticas militares e cortou caminho por vale estreito, de pouca visibilidade.

 

As saídas do vale foram ocupadas pelos Partos e o exército romano foi dizimado.

 

Clique aqui e saiba os Resultados da Copa Semel

 

Clique aqui e saiba a Tabela de Jogos da Copa Semel

 

Clique aqui e saiba a Classificação da Copa Semel

 

Clique aqui e saiba os Artilheiros da Copa Semel

 

Clique aqui e saiba o Sistema de disputa da Copa Semel

 

Clique aqui e saiba mais Notícias da Copa Semel

 

Erlinton Goulart, Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

24/10/2017


Voltar

ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI