Copa Semel
Clube é punido devido pó de torcida em assistente de arbitragem
08/06/2017

O árbitro Ricardo Fabris Fontes relatou em súmula pó atirado em assistente e encerrou o jogo aos 36´/2º. (Futebol Bauru 04/06/2017)



Em nota à Imprensa, a Coordenadoria de Futebol da Semel - Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, organizadora da 7ª Copa Semel de futebol, comunica punição ao EC Redentor com a perda do jogo, por 3 a 0, diante do Parquinho FC, domingo passado, no Estádio “Sílvio de Magalhães Padilha”, na Vila Giunta, pela nona rodada.

 

O Parquinho vencia por 1 a 0, mas aos 36 minutos do segundo tempo, o jogo foi encerrado pelo árbitro Ricardo Fabris Fontes.

 

“O auxiliar Rubens José de Moraes foi alvejado por torcedores por pó vermelho e teve a visão prejudicada”, disse o árbitro ao repórter Jota Martins, da Rádio Auri Verde, durante a transmissão do jogo

 

Regulamento

Com base no relatório do árbitro em súmula e ancorado no RGC - Regulamento Geral das Competições, “parte integrante do Regulamento da 7ª Copa Semel”, a Coordenadoria de Futebol “declara o Redentor perdedor por WO pelo placar de 3 a 0”.

 

O comunicado cita o Artigo 29, do Capítulo V, do RGC: “Constituem motivos para uma partida não se iniciar ou, após iniciada, ser declarada Suspensa ou Encerrada Antecipadamente pelo árbitro:

a) Falta de garantia ou segurança para a partida;

§ 2º - Uma partida Paralisada pelo árbitro após seu início poderá:

c) Ser Encerrada Antecipadamente.

§ 7º - Quando uma partida não se realizar ou for paralisada pelos motivos previstos no § 2º deste artigo, assim se procederá: Se a Não Realização ou Paralisação da Partida nas hipóteses deste parágrafo se der por culpa de um dos Clubes ou de sua torcida, tal Clube será considerado perdedor por WO.

 

1 - “Diante do fato ocorrido, causa do encerramento do jogo, antes do tempo regulamentar, fica o EC Redentor punido com a perda do jogo por WO, com placar de 3 a 0 em favor do Parquinho FC, conforme determina o RGC”.

 

2) - “Tendo em vista que o fato ocorrido contribuiu negativamente contra a ordem e disciplina da competição,  fica o EC Redentor  EXPRESSAMENTE ADVERTIDO, deixando bem claro que na reincidência a Agremiação poderá ser suspensa e até eliminada da competição”.

 

O Comunicado de Penalidade é assinado pelo coordenador de futebol da Semel, Ubiratan Alves da Silva e foi entregue ao presidente do EC Redentor, Valdeberto Barros Silva.

 

Clique aqui e saiba os Resultados da Copa Semel

 

Clique aqui e saiba a Tabela de Jogos da Copa Semel

 

Clique aqui e saiba a Classificação da Copa Semel

 

Clique aqui e saiba os Artilheiros da Copa Semel

 

Clique aqui e saiba o Sistema de disputa da Copa Semel

 

Clique aqui e saiba mais Notícias da Copa Semel

 

Erlinton Goulart, Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

08/06/2017


Voltar
parquinho.22.09

ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI