Mais Esportes
CBF exige Centro de Treinamento de clubes
03/10/2017


Diretor de registro, transferência e licenciamento de clubes da CBF, Reynaldo Buzzoni, se reuniu com representantes dos clubes da Série A do Campeonato Brasileiro para esclarecer pontos do recém-lançado manual com exigências mínimas de estrutura e padrões para os participantes da competição.

 

As medidas começam a ser implementadas em 2018. Cada clube terá de indicar dois estádios onde mandará seus jogos na competição.

 

Entre as novas regras, a obrigatoriedade de os clubes possuírem Centro de Treinamento, cuidados com os gramados, posição e tamanho do banco de reservas, proibição de treinamento em estádios e outras.

 

Dia 22 os clubes terão de apresentar documentação à CBF para que seja enviada à Conmebol - Confederação Sul-Americana de Futebol que, no fim do ano, fará reunião com representantes dos seus dez países membros justamente sobre o licenciamento de clubes no continente.

 

Até a data, os clubes devem entregar todos os demonstrativos financeiros relativos ao ano passado e organograma do funcionamento da gestão do clube.

 

 

Redação Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

03/10/2017


Voltar
adilsonbuffet.