Copa Semel
Campeão e vice da Semel, Oriente não disputará a competição em 2017
07/12/2016

Sobrado será demolido e nova sede será erguida em terreno de 10x20. (Futebol Bauru 08/12/2016)

O presidente Gílson Carlos Nascimento confirma a liberação do elenco do Oriente. (Futebol Bauru 08/12/2016)



Campeão em 2015 sobre Desportiva Mary Dota/100% Gasparini e vice-campeão em 2013, em disputa com o Parquinho, a AA Oriente não disputará a 7ª Copa Semel de futebol amador, a partir de março.

 

“Conversamos e em consenso tomamos a decisão de não disputar. Nosso objetivo no ano novo será a construção de nossa sede, aqui no Jardim Petrópolis”, cita o presidente Gílson Carlos Nascimento.

 

Ocupando imóvel sobradado de antiga igreja na quadra 7 da Rua Sgtº Mário Rossi, ao lado da Apiece - Associação de Pais para Integração Escolar da Criança, no Jardim Petrópolis, na região Norte de Bauru, o Oriente já tem projeto de sua “nova sede” em área de 200 metros quadrados.

 

Desde 1979

Segundo Gílson, nada de extraordinário. “Vamos demolir o prédio e construir área de lazer de 15 metros de cumprimento por 5 de largura, banheiros e loja na frente para expormos os troféus e comercializar camisas e souvenirs do Oriente”, conta com simplicidade.

 

Fundado em maio de 1979, o Oriente se filiou a desativada LRFB - Liga Regional de Futebol de Bauru fundada em 2008 pelo grupo do advogado José Pinheiro, elegendo presidente o radialista Ubiratan Alves da Silva, atual coordenador de futebol da Semel - Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

 

Em 2005 o Oriente levantou o seu primeiro título. Campeão do Campeonato Divisão Especial, da LRFB em final contra o Cometa Azul que não existe mais.

 

Clube promove festas

Gílson assumiu o clube em 2003 e “com as conquistas fomos atraindo colaboradores”, citando o Ponto da Bola como patrocinador máster.

 

No campeonato deste ano vencido pelo Comercial, também da região Norte, sobre o Beija-Flor, da região Leste, o Oriente foi eliminado nas quartas de final e entrou na Justiça comum, em ação ainda não julgada.

 

O Oriente “com a força da torcida e dos moradores do bairro não é só futebol”, explica Gílson, que coordena a realização de quatro festas por ano: Páscoa, Junina, Das Crianças e Natal.

 

No próximo dia 25 a rua será fechada e será servido o tradicional almoço de Natal com distribuição de brinquedos. “Desde 2000 realizamos as festas com apoio da comunidade”, conta orgulhoso Gílson.

 

Clique aqui e veja a Galeria de Campeões

 

Clique aqui e saiba Tabela de Jogos, Resultados, Classificação, Artilheiros...

 

Clique aqui e veja mais Notícias da Copa Semel

 

Erlinton Goulart, Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

08/12/2016


Voltar
rastro10.05.2017

ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI