Bauru vai entrar na Justiça para garantir disputar os Jogos Regionais

06/07/2017Mais Esportes

O secretário de Esportes, Garrincha, está em São Paulo buscando reverter a situação. (Futebol Bauru/Arquivo)

Se o secretário de Esportes do Estado, Paulo Gustavo Maiurino (PRB) insistir em não reabrir o cadastramento para Bauru disputar os Jogos Regionais, de 19 a 29 próximos, em Lençois Paulista, a Prefeitura de Bauru vai entrar com mandado de segurança na Justiça Comum, apurou o Futebol Bauru.

 

O prefeito Clodoaldo Gazzetta (PSD), acompanhado dos vereadores Roger Barude Camargo (PPS), Sandro Bussola (PDT), Fábio Manfrinato (PP) e Chiara Ranieri (DEM) e do secretário de Esportes de Bauru, Luís Francisco Faustini, o Garrincha, estão em São Paulo.

 

A comitiva vai insistir disputar os Jogos Regionais junto a Maiurino, titular da Selj - Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado. A cidade sediou os Jogos Regionais em 2002.

 

Bauru ajudou a Selj

Em 2014 o então secretário de Esportes, hoje vereador, Roger Barude Camargo, em esforço hercúleo, atendeu pedido da Selj e Bauru foi sede dos Jogos Abertos, devido desistência de São José dos Campos. Bauru também sediou a competição em 2012, 1970 e em 1956.

 

O site apurou que em primeiro momento o secretário de Esportes do Estado negou abrir o cadastramento e teria sido deselegante com o deputado estadual Pedro Tobias (PSDB).

 

Funcionário da Semel - Secretaria Municipal de Esportes e Lazer não fez a inscrição de Bauru para disputar os Jogos Regionais. Tinha prazo de 90 dias. Clique aqui e saiba em detalhes

 

O funcionário em questão é concursado desde 1991, na função de técnico desportivo, na modalidade de voleibol, levantou o site.

 

Já entrou na Justiça

Em 1981 nos Jogos Abertos do Interior, em Ribeirão Preto, Bauru, inédito, foi à Justiça Comum e parou o torneio de tênis masculino.

 

Os tenistas bauruenses se encontravam no local da disputa, na Sociedade Recreativa e de Esportes, mas não à beira da quadra. O coordenador da modalidade, à época, Joel Nunes, impôs WO a equipe de Bauru.

 

O advogado Murilo Martha Aiello redigiu petição no alojamento de Bauru e um juiz de Ribeirão Preto concedeu liminar.

 

A SET - Secretaria de Esportes e Turismo, à época, hoje Selj, tentou, mas não conseguiu cassar a liminar. Até hoje o torneio de tênis masculino ficou sem vencedores.

 

Erlinton Goulart, Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

06/07/2017


Veja Também