Bauru Basket pegará atual bicampeão da Libertadores, na Panela

14/01/2018Mais Esportes

Prefeitura ainda não renovou, com o Noroeste, contrato de aluguel do ginásio Panela de Pressão. (Futebol Bauru/Arquivo)

Campeão e vice do 9º NBB - Novo Basquete Brasil, em 2016/17, Bauru Basket e Paulistano, de São Paulo, disputarão a 11ª Liga das Américas, a Libertadores do basquete. Campeão da Liga Sul-Americana, Mogi das Cruzes também disputará.

 

O Bauru Basket, campeão em 2015, no Rio de Janeiro, contra o Pioneros de Quintana Roo, do México, vai sediar no ginásio Panela de Pressão, do Noroeste, um dos grupos da fase de classificação.

 

De 9 a 11 de fevereiro, pelo Grupo D, enfrentará o Guaros de Lara, da Venezuela, atual bicampeão; o San Salvador, de El Salvador e o Correcaminos, do Panamá.

 

No Chile

Paulistano e Mogi se enfrentarão pelo Grupo B, em Talca, no Chile. Também jogarão contra o anfitrião Español de Talca e o San Lorenzo, atual campeão da Liga Argentina. Os jogos entre os dias 26 e 28 de janeiro.

 

As chaves A e C serão realizadas em Monterrey, no México e em Corrientes, na Argentina, respectivamente. No Grupo A, os mexicanos Fuerza Regia e Soles de Mexicali, o argentino Ferro Carril e o porto-riquenho Capitanes de Arecibo.

 

E no Grupo C, dois times da Argentina, Estudiantes e Regatas, o Hebraica y Maccabi, do Uruguai e o Leones de Ponce, de Porto Rico.

 

Brasil tem 4 campeões

Os dois melhores de cada chave avançarão à segunda fase. Os oito classificados serão divididos em dois grupos e, novamente os dois melhores de cada chave, seguem na disputa pelo título.

 

O campeão será conhecido no Final Four, que terá jogos eliminatórios e será realizado em única sede, ainda não definida pela Fiba Américas.

 

Disputada desde 2007, a Liga das Américas tem quatro campeões brasileiros.

 

Brasília (DF), em 2009; Pinheiros, de São Paulo, em 2013; Flamengo, do Rio de Janeiro, em 2014 e Bauru em 2015. Em 2016 em Barquisimeto, na Venezuela, Bauru perdeu o título para o Guaros, de Lara.

 

O campeão da Liga das Américas garante vaga na Copa Intercontinental de Clubes, disputada contra o campeão da Europa. Em setembro de 2015, Bauru sagrou-se vice-campeão, derrotado pelo Real Madrid, da Espanha, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

 

Erlinton Goulart, Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

14/01/2018


Veja Também