Mais Esportes
Bauru Basket estreia com vitória fácil na Liga das Américas
09/02/2018

Poupado no primeiro tempo o pivô Rafael Hettsheimeir marcou 12 pontos na vitória sobre San Salvador. (Arquivo)


O Bauru Basket não precisou jogar tudo que pode e sabe para derrotar San Salvador, de El Salvador, sexta-feira à noite, no ginásio Panela de Pressão, do Noroeste, na abertura do Grupo D da fase de classificação da Liga das Américas, a Libertadores do basquete.

 

Campeão em 2015, no Rio de Janeiro, contra o Pioneros de Quintana Roo, do México, Bauru marcou 83 a 67, após 41 a 30 no primeiro tempo, diante do representante da América central.

 

Desfalcado do seu principal jogador, o ala Alex Garcia, com indisposição estomacal, Bauru, comandado pelo técnico Demétrius Ferracciú, impôs o seu jogo, com defesa eficiente.

 

Neste sábado as 20h15 o Bauru Basket enfrentará o Correcaminos de Colon, do Panamá e domingo jogará contra o Guaros, de Lara, da Venezuela, atual bicampeão da Liga das Américas.

 

Semifinais

As semifinais têm garantidas quatro equipes da Argentina: Ferro Carril, San Lorenzo, Regatas Corrientes e Estudiantes de La Plata, além do Fuerza Regia, do México e Mogi das Cruzes.

 

Mogi assegurou a segunda colocação na fase de classificação, pelo Grupo B, em Talca, no Chile, com o San Lorenzo em primeiro e o Paulistano, de São Paulo, eliminado.

 

Serão formados dois grupos, em março, na Argentina, com os dois primeiros avançando a Final Four. O campeão disputará o Mundial de Clubes contra o campeão da Europa.

 

Fase Classificação

Grupo D - Bauru

09/02

Bauru Basket 83 x 67 San Salvador, El Salvador

Correcaminos, Panamá 70 x 88 Guaros, Venezuela

 

Erlinton Goulart, Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

09/02/2018


Voltar