Agudos
Agudos realizará campeonato amador com 32 times, recorde
12/07/2016

Reunião entre dirigentes da Selt e representantes dos times definiu o sistema de disputa. (Divulgação/Selt)



Com novo secretário de Esportes, Guilherme Danelon, a Selt - Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo de Agudos, 22 km de Bauru, vai realizar o Campeonato Amador de Futebol, com cerimonial de abertura, em 30 de julho e com recorde de clubes: 32.

 

A Série A tem 14 times confirmados e a Série B total de 18. A largada está marcada dia 7 de agosto, segundo a assessoria de comunicação da Selt que, entretanto ainda não divulgou os jogos da primeira rodada.

 

“Além do número recorde de times, o campeonato se desenha motivado pelo nível técnico e o equilíbrio entre os times”, disse Guilherme Danelon, novo secretário que acumula o cargo de chefe de gabinete do prefeito Everton Octaviani, outro incentivador do esporte na cidade.

 

Na primeira fase os times do Grupo 1: São Bento, Villarreal, Fortaleza, Flamengo, Unidos Borebi, Internacional e Acira enfrentarão, em turno único, os times do Grupo 2: Vasco, Comercial, Chelsea, IEQ, Botafogo, Juventude e Portuguesa.

 

Os quatro primeiros colocados de cada chave avançarão e se enfrentarão em eliminatória simples, ou seja, o 1º do Grupo 1 contra o 4º do Grupo 1 e o 1º do Grupo 2 diante do 4º do Grupo 2 e mais 2º do G1 x 3º do G1 e 2º do G2 x 3º do G2.

 

O São Bento buscará o bicampeonato seguido após o título sobre o Vasco em novembro passado.

 

Série B

O sistema de disputa é igual ao da Série A com os times do Grupo 1: PSG, Atlético, Red Bull, Vitória, América, Centenário, Família D5, Barça City e Santos jogando contra os do Grupo 2: Unidos da Vila, Exquadrilha, São Caetano, Cia Norte, União da Fé, Grêmio, River Plate, Bayer e Porto.

 

Os quatro primeiros de cada grupo seguem no campeonato. A assessoria de comunicação da Selt não informou se haverá rebaixamento e igualmente acesso.

 

Juvenil

Com gol de Marquinho, o Cruzeiro venceu o Atlético por 1 a 0 e conquistou no Estádio Achilles Sormani, o título do Campeonato Juvenil. Em terceiro o Villarreal que derrotou o Atlético Cohab por 2 a 1.

 

Tibinha, do Atlético, o artilheiro com 11 gols. O Progresso levantou o troféu de time mais disciplinado da competição.

 

Redação Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

12/07/2016


Voltar

ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI