Árbitros só voltarão aos campos se ratificada a eliminação do Jaraguá

21/09/2016Liga Bauruense

O experiente Mílton Porto, em nome de árbitros e árbitros assistentes, “estamos indignados com a agressão covarde e solidários com o Rossi”. (Futebol Bauru/Arquivo)


Campeonatos da 1ª e 2ª Divisão da LBFA - Liga Bauruense de Futebol Amador seguem suspensos até que a AC Jaraguá seja efetivamente eliminada da disputa da Primeira Divisão, decidiram os árbitros, em votação.

 

Terça-feira à noite, na sede da entidade, com a presença da maioria dos árbitros e árbitros assistentes, e de observadores de jogos, decidiu-se não voltar aos campos.

 

“Não retomaremos as funções. Em solidariedade ao árbitro Paulo Rossi que foi covarde e violentamente agredido e, também pela eliminação do Jaraguá que não se concretizou”, afirmou o árbitro Mílton Porto, um dos mais experientes e também responsável pelo Depto de Árbitros da LBFA.

 

Em contato com o Futebol Bauru, Mílton Porto, “em nome dos colegas” se disse indignado com a não eliminação do Jaraguá, “com torcedores do time invadindo o campo e agredindo o árbitro Paulo Rossi que sequer esboçou reação de defesa tamanha a fúria”.

 

Ainda de acordo com Milton Porto “vamos estudar voltar a arbitrar se efetivar-se a eliminação do Jaraguá. Do contrário que a LBFA busque na região árbitros para dar sequencia aos seus campeonatos”.

 

Pior que circo

Segunda-feira à noite, o site acompanhou a reunião do presidente da LBFA, Vicente Silvestre, com os representantes de 22 clubes das 1ª e 2ª Divisões.

 

Em determinado momento a reunião teve cenas patéticas, dantescas e, sobretudo lembrou espetáculos vil que hoje já não são mais vistos sequer em circos mambembes.

 

Evocando o Artigo 30 do Regulamento do campeonato, Silvestre leu alto e bom tom, diante de mais de 30 pessoas, a eliminação do Jaraguá “com base em invasão de campo por torcedores e agressão ao árbitro Paulo Rossi”.

 

Palavrões

O corporativismo se manifestou. Cada representante de clube, individualmente, foi chamado à presença da Sra. Edna, observadora de jogos da LBFA, para proferir o voto.

 

Não demorou muito e o presidente LBFA, revoltado com a decisão, berrando palavrões impublicáveis, anunciou o veredicto: “Por 12 votos a 10 o Jaraguá segue no campeonato. Não está mais eliminado”.

 

A decisão esdrúxula só fez aumentar a indignação dos árbitros.

 

De eliminado clube é reconduzido ao campeonato. Clique aqui e saiba

 

Clique aqui e saiba os Resultados do Campeonato 1ª Divisão

 

Clique aqui e saiba a Tabela de Jogos

 

Clique aqui e saiba a Classificação

 

Clique aqui e saiba sobre Citações e Julgamentos da Comissão Disciplinar

 

Clique aqui e saiba os Resultados da Segunda Divisão

 

Clique aqui e saiba a Classificação da Segunda Divisão

 

Clique aqui e veja mais Notícias

 

Erlinton Goulart, Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

21/09/2016


Veja Também